Educação Ambiental

Um outro mundo é possível? Os alunos buscam respostas

Plantio de árvores em escolas no mundo todo: participe!

Imprimir

Aí vai uma dica legal pras escolas que querem criar não só crianças melhores para o nosso mundo, mas também um mundo melhor pras nossas crianças.

São dois dias mundiais para estimular o plantio de árvores ao redor das escolas, promovidos pelo programa ENO (Environment Online). Veja abaixo um trecho retirado do blog.


A principal atividade do Programa ENO é o plantio de árvores - ENO TREE PLANTING DAY, que acontece em mais de 150 países sempre em Maio e Setembro.  Escolas e grupos de jovens organizam o evento, na escola ou na comunidade, com música, teatro e ações coletivas de limpeza além do plantio de árvores.  É um dia de conscientização, mobilização e ações efetivas para a sustentabilidade do planeta.

Antes do evento

1.Registrar sua escola no site: http://treeday.enoprogramme.org

2.Plantar apenas espécies de árvores locais, típico para o seu clima e região e obter as mudas de árvores na secretaria de meio ambiente do seu município que pode ajudar também  nas instruções de como plantar a árvore ou  encontrar  patrocinadores para elas.

3.Escolha locais adequados para as árvores e cavar as cavas com antecedência.

4.Escolha os estudantes que irão plantar as árvores e envolva as pessoas da comunidade.

Continue lendo em:
enobrasil.blogspot.com/2012/02/instrucoes-para-preparar-o-dia-eno-de.html

Última atualização em Seg, 02 de Abril de 2012 15:33  


Você costuma usar computador na escola?
 
Para que serve a educação?
 

Selecione uma palavra-chave

Artigos mais lidos desta categoria

Direitos humanos e direitos da natureza? Texto do Eduardo Galeano

Educação ambiental
Os direitos humanos não surgiram no início dos tempos, como se pode imaginar. Eles são um dos produtos do iluminismo, algo ainda recente na história humana. Hoje, as corporações também têm "di...(12693)

Advogada propõe nova regra ABNT para evitar desmatamento

Educação ambiental
Já estava na hora das velhas "regras de etiqueta" serem repensadas à luz das novas questões ecológicas. Saiu na Gazeta do Povo (01/10/2008), em reportagem de Viviane Favretto. Trechos abaixo: ...(6091)

Comunidades quilombolas dão lição de organização e sustentabilidade - veja o vídeo

Educação ambiental
Veja abaixo reportagem sobre a vida das comunidades quilombolas do vale do Ribeira. Aqui, Serginho Groisman entrevista Nilto Ratto (ISA - Instituto Socio Ambiental), discutindo as formas de or...(5659)

Assentamento dá lição de sustentabilidade no meio do "deserto verde" canavieiro

Educação ambiental
Diz o artigo Agroecologia faz de assentamento modelo de sustentabilidade: altTexto e Fotos por Mauricio Monteiro Filho "No meio da paisagem monótona do epicentro canavieiro do Brasil - a região...(4857)