Piso salarial dos professores da Educação Básica - pontos positivos e negativos

Imprimir

Veja o vídeo do Debate promovido pelo IPEA sobre o piso salarial, buscando explicar os pontos positivos e negativos. Participam do debate o Paulo Corbucci (pesquisador do Ipea) e Tássia Cruz (doutoranda na Universidade de Stanford). Atualmente, os professores da Educação Básica têm o piso salarial de R$ 1.697 para 40 horas semanais de trabalho.


Última atualização em Qui, 28 de Agosto de 2014 07:55  


Para que serve a educação?
 

Selecione uma palavra-chave

Artigos mais lidos desta categoria

Qual é o papel do educador?

O educador
Mais algumas palavras dos mestres. Este foi meu professor de biologia no Colégio Equipe. Graaaande professor! Qual é o papel do educador na sociedade? Palavras do Maurício, retiradas de um bl...(40965)

Saúde do professor: a questão da perda de voz

O educador
Segundo reportagem da Fapesp, os professores estão sem voz. E não é em termos metafóricos. É disfunção das cordas vocais mesmo. As causas parecem ser muitas: necessidade de gritar para garanti...(31424)

Como valorizar o professor brasileiro?

O educador
Esta é uma daquelas questões que pode não terminar nunca (para aqueles que gostam de uma boa discussão) ou nem sequer ser feita (pelos tipos mais "práticos" ou adoradores do "choque de gestão"...(23262)

Quem quer ser professor? Pesquisa revela profissão em baixa

O educador
Anda circulando por aí a notícia de que 2% dos jovens querem ser professor (a maioria quer fazer direito, engenharia e medicina). O dado vem de uma pesquisa da Fundação Carlos Chagas, foi di...(21341)

Para que serve um professor? Texto de Mauricio Mogilnik

O educador
Poderíamos dizer que o professor de Biologia é o responsável pela transmissão dos conceitos, princípios e métodos que fazem parte da tradição cultural de sua disciplina. Não haveria maiores pr...(18698)