Educação Digital

Um outro mundo é possível? Os alunos buscam respostas

O Movimento Moinho Vivo

 1- INFORMAÇÕES GERAIS: Nome da atividade: Movimento Moinho Vivo Breve descrição do...
Leia tudo

O Kibutz

INFORMAÇÕES GERAIS O Kibutz (cujo significado corresponde a “grupo” ou “união”, em hebraico) é uma...
Leia tudo

Estudo relaciona informações curtas e rápidas à insensibilidade emocional

Imprimir

Mais uma coisa a se pensar na "era da informação". Vale a pena tanta informação em doses pequenas e desconexas? Esta é uma discussão importante para o professor, principalmente no momento em que elabora seu curso (partindo do princípío de que os professores devem ter esta liberdade, coisa que nem todos os governos concordam).

Veja mais informações no post de Raquel Camargo:

Pesquisadores da University of Southern California divulgaram um estudo sobre a influência de informações imediatas e curtas na área emocional das pessoas.

Os profissionais concluíram que as breves e constantes atualizações feitas por serviços de internet (como o Twitter) e até mesmo através da TV podem reduzir a moral das pessoas e deixá-las insensíveis a fatos alheios.

“Se as coisas acontecem de maneira muito rápida, é possível que a pessoa nunca experimente por completo as emoções relacionadas ao estado psicológico de terceiros. Isso teria implicações para a moral”, declarou a pesquisadora Mary Helen Immordino-Yang, de acordo com a CNN.

O estudo completo deve ser divulgado na próxima semana na Proceedings of the National Academy of Sciences Online Early Edition.

Fonte:

Pesquisa diz que Twitter pode deixar as pessoas insensíveis - Twitter Brasil.

Última atualização em Ter, 01 de Setembro de 2009 22:32  


Você costuma usar computador na escola?
 
Para que serve a educação?
 

Selecione uma palavra-chave

Artigos mais lidos desta categoria

Educação Digital para professores e alunos -1- princípios básicos da internet

Educação digital
bebesComecei a fazer este guia pensando em preparar melhor meus alunos para o mundo digital. Há muitas possibilidades e perigos rondando a rede, e a escola não pode fugir disso. Depois de juntar mu...(11033)

Informação independente

Educação digital
Vivemos no mundo da diversidade aparente. Você escolhe entre uma marca ou outra, mas não sabe que ambas pertencem ao mesmo dono. Em relação à informação é a mesma coisa. Vemos um monte de jorn...(10881)

Educação digital: um passo além da inclusão digital

Educação digital
alt   Não basta dar computadores de última geração com programas de ponta para todo mundo. Também não basta saber usar o computador para escrever um texto, ver um site ou mandar um email. Isso ...(10460)

O que são direitos autorais? Eles valem na internet?

Educação digital
A questão do plágio e uso indevido da criação alheia é assunto antigo e controverso. Com a internet, a coisa voltou a ficar complicada. Ninguém sabe ao certo o que é certo. Vejamos então um te...(8123)

Educação Digital para professores e alunos - 2 - como fazer buscas no google com rapidez e eficiência?

Educação digital
A segunda parte do nosso guia de educação digital ensina a utilizar a ferramenta de busca mais popular da internet. Para quemsimple quiser informações rápidas, fiz um índice detalhado e tentei...(6389)