Blog coletivo (tipo webquest) e interdisciplinar sobre a cana-de-açúcar

Imprimir

Há mais de 10 anos o Colégio Equipe leva seus alunos para estudar a região de Ribeirão Preto, também conhecida como o "mar de cana". Este ano estamos introduzindo uma nova atividade. Um blog para ajudar os alunos nesta questão complexa, divulgar um pouco do conhecimento acumulado nesses anos e para reunir novas informações. Tem até um artigo inédito: "mecanização do Corte de Cana Crua e Políticas Públicas Compensatórias: indo direto ao ponto". Este blog é parte de um trabalho maior, que se conclui no final do ano. Foi feito com a ferramenta Ning. Veja o blog coletivo aqui: Onde fica o homem nesse canavial?

 


Comentários

blog comments powered by Disqus
Última atualização em Ter, 01 de Setembro de 2009 23:52  


A sua escola tem (tinha) muito "decoreba"?
 

Artigos mais lidos desta categoria

Mapa metabólico ultra mega simplificado

Filmes e imagens
O metabolismo é apenas uma palavra. Assim, de primeira viagem, pode parecer uma coisa simples. - Ah, claro, estou com algo errado no meu metabolismo... Mas quando vamos entender o que realme...(53681)

Aulas Práticas de Ciências - Mecanismo de Busca

Ciências
Este mecanismo foi feito especialmente para os professores recém chegados à sala de aula, e também para aqueles mais experientes que nunca param de ter novas ideias, mas não fazem questão de r...(27413)

Por que estudar?

Textos e tutoriais
Quem sou eu? Quem somos nós? Onde vivemos? De onde viemos? O que podemos fazer com tudo isso? Essas são perguntas que toda pessoa, por mais “prática” que seja, se faz algumas vezes na vida. El...(22426)

Erros ortográficos mais comuns no português

Textos e tutoriais
O português é de fato uma língua pouco democrática. Suas nuances, detalhes, flexões, acentos, regras, tudo isso pode até servir de matéria prima para o escritor erudito e ilustrado, mas para 9...(20001)

O que é feedback? Qual é a diferença entre o positivo e o negativo?

Filmes e imagens
Esta é uma palavra muito usada hoje em dia. "Me dá um feedback" quer dizer "me diz se você gostou ou não". Daí vem o ibope, as pesquisas de opinião, os formulários de reclamação, ou mesmo o "r...(18781)

Como o animal se torna humano?

Propostas problematizadoras
Webquest Proposta de trabalho em grupo usando a internet Objetivo Levar os alunos a refletirem coletivamente sobre si mesmos, sobre as diferenças e semelhanças entre homens e (outros) anima...(14916)