Encontre seu curso online (MOOCs)

Imprimir

Cada vez mais cursos online estão sendo disponibilizados na internet, alguns deles de altíssima qualidade. Para aqueles que gostam de ser autodidatas e dispõem de algum tempo, é uma excelente oportunidade de aprender. Em português há, por exemplo, o youtube Educação, com vários vídeos didáticos e aulas. Em inglês há mais opções. Compilo (e traduzo) abaixo informações do  portal iflscience.com:

"Nos últimos anos, cursos on-line massivos abertos (massive open online courses - MOOCs) tornaram-se uma tendência na educação online. O termo foi cunhado em 2008 por David Cormier, gerente de comunicações da Internet e inovações da Universidade de Prince Edward Island. O primeiro MOOC foi criado no ano anterior, na Universidade Estadual de Utah. MOOCs são concebidos como cursos universitários, mas estão disponíveis para qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, sem nenhum custo."

Fontes de cursos abertos online em inglês

Coursera - o  mais conhecido portal de educação online. Eles têm 17 milhões de estudantes de 190 países, e seus cursos estão em 12 línguas, inclusive português.
 
EdX - outro site de curso sem fins lucrativos criada por sócios fundadores Harvard e MIT e com sede em Cambridge, Massachusetts.Oferece MOOCs e aulas interativas.
 
MIT - tem seu próprio material didático aberto, onde a maioria dos materiais utilizados no ensino de quase todas as disciplinas do MIT estão disponíveis na Web, gratuitamente.
 
Stanford - também tem os seus próprios cursos online e abertas. Essas são ótimas opções se você preferir trabalhar no seu próprio ritmo, em comparação com as classes estruturadas, como os oferecidos pelo Coursera e EDX.
 
Se quiser se informar melhor, leia o artigo todo.
Última atualização em Qui, 05 de Junho de 2014 12:08  


A sua escola tem (tinha) muito "decoreba"?
 

Selecione uma palavra-chave

Sugerir um link

Clique aqui para enviar um link que você gosta